Everton Lima Gois
ADMINISTRAÇÃO
EVERTON DA SAÚDE
EM ANDAMENTO
A eleição municipal de 06 de outubro de 2024, pleno domingo, ficou registrada como uma das mais ferrenhas disputas eleitorais em Porto da Folha. Para o cargo majoritário concorreram 04 candidatos: Everton Lima Góis (Everton da Saúde); Idenilson Albuquerque; Marlene Alves de Farias (Marlene do Sindicato) e Thiago Moreira Santana.
Ao anoitecer do mesmo dia a população ficou ciente do seguinte resultado:
1 – Everton da Saúde (UNIÃO) eleito com 10.589 votos;
2 – Thiago Moreira Santana (PSD): 9.118;
3 – Marlene do Sindicato (PDT): 515;
4 – Idenilson Albuquerque (PSOL): 183 votos.
A Câmara Municipal se renovou com 11 membros:
Pedro Bonifácio Loureiro Feitosa (PSD) - eleito com 1.784 votos;
Tamara da Silva Feitosa Neto (UNIÃO) - 1.647;
Joseilson Gomes de Lima (UNIÃO) – 918;
Frankilane Góis Azevedo (UNIÃO) – 912;
Eduardo Iran de Souza Farias (PP) – 904;
Roberto Silveira de Farias (UNIÃO) – reeleito com 891;
Flávia Luana Feitosa de Melo (REP.) – reeleita com 882;
Eduardo Marcel Pereira de Lima (PSD) – reeleito com 839;
Thiago Rodrigues Fraga (REPUBLICANOS) – 724;
Raimundo Rodrigues Filho (PP) – 713;
Josevânia Guedes da Silva (PT) – eleita com 638 votos.
Na corrida eleitoral para o cargo majoritário, vale a pena destacar a popularidade do candidato Thiago Moreira de Santana, que, junto a sua esposa Cibelle, rompeu uma série de acusações levianas propagadas pelo imbecil Washington da Piabeta, o qual, a troco de migalhas, divulgou mentiras nas redes sociais envolvendo o candidato. Apesar de alguns terem acreditado nas infâmias do pernicioso buraqueiro, Thiago conquistou metade dos votos dos eleitores da sede e venceu nos povoados Lagoa da Volta, Ilha de São Pedro, Lagoa do Mato e Ranchinho. A vitória de Everton da Saúde se deve a expressiva votação obtida nos povoados Lagoa Redonda, Linda França e Lagoa do Rancho.
Em 01/01/2025 o novo gestor Everton da Saúde juntamente com o vice-prefeito Franksaine de Souza Freitas (Saininho de Manoel de Rosinha) tomaram posse no executivo local para o mandato de 04 anos.
A nova gestão, apesar do constatado rompimento entre prefeito e vice, em seu primeiro ano de mandato vem apresentando resultado satisfatório. Em janeiro de 2026 a população já conta com melhorias no setor da saúde; transferência do lixão para a cidade de Propriá; reinauguração do mercado municipal. Constatado também o permanente esforço do gestor e vice na resolução dos diversos problemas do município. É isso que os portofolhenses esperam da administração atual.
Encerrando este capítulo da história política, Joaquim Santana Neto parabeniza os administradores, contemporâneos ou não, que tiveram a oportunidade de contribuir para o engrandecimento de Porto da Folha.
Fonte: Joaquim Santana Neto, janeiro 2026.


