Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Seja Bem Vindo!

 

 

Museu da PMSEMuseu da PMSE

 

 

Componentes da Banda PMSEComponentes da Banda PMSE

 

 

 

 

 

 

CFCS SergipeCFCS Sergipe

  

 

Capitão BonifácioCapitão Bonifácio

Bonifácio Alves de Souza

(Capitão/Músico PM/SE)

 

          Bonifácio Alves de Souza é natural de Porto da Folha, nasceu aos 26/04/1938, filho de Antônio Pereira de Souza e dona Maria da Conceição de Souza.

          Antes de servir ao Exército, trabalhou como marceneiro na terra natal; após cumprir obrigação militar, retornou a Porto da Folha e novamente exerceu a função de marceneiro. Em 1963 mudou-se para Aracaju, e no ano seguinte ingressou na Polícia Militar como soldado, aprendiz na Banda Musical da corporação; oito anos depois foi promovido a 3º sargento músico, posteriormente promovido a 2º sargento. Durante nove anos Bonifácio desempenhou maravilhosamente a função de músico na PM, até que, através de concurso, obteve a promoção de 1º sargento, passando a exercer este cargo na infantaria da PM/SE, neste setor foi promovido a subtenente, posteriormente a 2º tenente para o quadro auxiliar de administração, vindo a alcançar com méritos a patente de Capitão ao passar para a reserva remunerada.

         O Capitão Bonifácio, mesmo estando na reserva, exerceu o cargo de delegado em várias cidades de Sergipe, entre elas a cidade natal Porto da Folha. Por ser um homem dedicado, pacífico e solidário para com seus conterrâneos, plenamente reconhecido também por sua luta em prol da Segurança Pública de Sergipe, o Capitão Bonifácio Alves de Souza é considerado importante filho desta terra. Atualmente, ano 2017, referido militar reside na capital Aracaju.

 

Fointe: Biografia descrita por Joaquim Santana Neto com  base nas informações contidas no livro “Porto da Folha – Terra de Buraqueiros” de Antônio Carlos Pereira.